sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Molim, Molim ganha direito de Resposta.

O 13º Direito de Resposta à Wilson Martins (PSB) foi concedido na manhã dessa sexta-feira (29). O candidato governista terá mais 1 minuto do programa tucano na TV, hoje à noite. A decisão do juiz Sandro Helano Soares Santiago diz que críticas administrativas e políticas são permitidas, entretanto não se pode exceder os limites e partir para ofensas pessoais.
 
Com a decisão do magistrado, este será o décimo direito de resposta de Wilson Martins nos programas de TV da coligação de Sílvio Mendes, somente no segundo turno das eleições 2010. O governador também ganhou outros três no rádio.
Todas as decisões da Justiça eleitoral foram motivadas por injúrias, calúnias e difamações que atingiram a honra do candidato. “Essa foi uma das campanhas com maior volume de representações nas eleições ao Governo. Não lembro de um candidato tenha sido tão atingido”, pontua o advogado Willian Guimarães ao afirmar que a justiça eleitoral do Piauí foi eficiente no julgamento do mérito das questões. No total, Wilson Martins teve 15 direitos de respostas concedidos pelos magistrados.
 
O coordenador jurídico da campanha de Wilson Martins lembra, ainda, que além das medidas que pedem a reparação da imagem através do Direito de Resposta há também ações criminais em trâmite na Justiça.  “São processos que vão correr em outras instâncias, por tratarem-se de crimes de outra natureza”, salienta.
 
Na noite de ontem, a Justiça do Piauí, através de decisão da juíza Haydée Castelo Branco, também puniu Sílvio Mendes com a perda de 1 minuto do programa eleitoral da TV na tarde de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário