segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Wilson Martins um dia após sua vitória, já corre risco de ser cassado.




A Polícia Federal confirmou no inicio da noite deste domingo (31) a prisão em flagrante de cinco pessoas ligadas ao governador e candidato à reeleição pelo PSB, Wilson Martins, acusadas de compra de voto e formação de quadrilha. Entre os envolvidos está um menor.
De acordo com o delegado Reinaldo Camelo, por volta de 3h da manhã de hoje a Polícia Militar observou uma movimentação suspeita de carros e motos e ao abordar uma das motocicletas, o condutor afirmou ser fiscal da campanha de Wilson, no entanto, não apresentou nenhuma comprovação e fugiu.

A equipe da PM comunicou o fato a Policia Federal (PF) e iniciou a perseguição ao motoqueiro, conseguindo alcançá-lo em uma casa no bairro Piçarra. Enquanto os policiais abordavam o suposto fiscal, outros três veículos chegaram ao local e acabaram detidos.

Por volta das 4h a Polícia Federal chegou à residência e realizou a revista na casa e nos veículos. Ao todo foram apreendidas duas motocicletas, dois automóveis, vales transportes, tickets nos valores de R$ 20,00 e R$ 10,00, e que segundo a PF deveriam ser trocados posteriormente por dinheiro, equipamentos de informática, telefones celulares, relações com os nomes de eleitores, além de material de campanha de Wilson Martins.

Segundo o delegado regional executivo, José Olegário, os presos serão indiciados e os inquéritos encaminhados ao Ministério Público, a quem compete o pedido de cassação do candidato.

Outra prisão foi registrada na cidade de São Raimundo Nonato, na região Sul do estado. Uma pessoa foi presa em flagrante acusada de transporte irregular de eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário